048club-rifferama

048club chega apresentando a sua própria estética para o rap

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, DOBERRO e Camerata Florianópolis


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

A 048club, de Florianópolis, se diferencia pela mistura de referências que somam do rap, emo trap, rock alternativo e elementos da cultura pop, estética que Marlon Tg e Same chamam de indie rap. Em julho de 2021, o duo estreou com o videoclipe de “Chihiro” e dois meses depois divulgou o primeiro feat, “Sakura”, com Elianai. O último lançamento saiu em fevereiro. “Invencível”, inspirada na série animada de mesmo nome veiculada no Amazon Prime, é a terceira música produzida por Fatboy (captação, mixagem e masterização) para a dupla, que tem uma longa relação de amizade e já fez parte do mesmo grupo — Último Barco.

Baterista, Same integrou outras bandas como Poliphone e tocou por muito tempo na igreja. Depois do fim da Último Barco, que lançou o seu único EP em 2017, era questão de tempo até a dupla se juntar para fazer música. Apesar da bagagem de rock de ambos, o rap sempre esteve presente na vida de Same e Marlon Tg, que começaram a escrever rimas e não pararam mais. A 048club apresenta no mês de maio mais um audiovisual, para a faixa “Tigre branco”, segundo Same informou ao Rifferama, o som mais diferente gravado pelo duo até o momento. A produção dessa vez ficou a cargo de Maicon Umteto.

— “Invencível” traz referências da série, tanto no nome quanto em alguns temas abordados, como superação, de conseguir dar a volta por cima das dificuldades. Estamos trabalhando bastante neste ano, gravando outras faixas. No mês que vem tem mais um clipe pra sair, é uma pegada nova, outra estética, gostamos de brincar com isso, de trazer uma música diferente dentro do estilo que a gente quer. “Tigre branco” é a música que estamos mais empolgados para lançar, demos o nosso máximo para escrever e fazer um material visual bem legal.





Foto: TG Castro

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

2 Comentários

  1. Top demais meninos ! Vocês arrasam

  2. Irado!!!! Obrigado pelo apoio, o trampo de vcs é foda demais!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *