festivalficai2-rifferama

3º edição do Festival Ficaí traz dez artistas de Blumenau

Apoie o Rifferama no Catarse


O Festival Ficaí, que chega a sua terceira edição nesta semana (18 e 19 de fevereiro), foi pioneiro na transmissão de shows por meio de lives — o evento estreou  no fim de março de 2020, uma semana após a oficialização da quarentena em Santa Catarina, via decreto do governo estadual. São dez apresentações, das 18h30 às 22h30, que serão veiculados no perfil do Instagram de cada participante. Todos os artistas e bandas escalados para o festival são de Blumenau.

Idealizado pelo cantor e compositor John Mueller, o evento traz nesta edição shows com até 35 minutos de duração e o formato de cada apresentação fica a critério de cada banda ou artista: pode ser voz e violão, instrumental ou até mesmo com banda completa, se houver a estrutura necessária em claro, atendendo às recomendações do Ministério da Saúde. O 3º Festival Ficaí é viabilizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), o que possibilitou remunerar os músicos, segundo Mueller. 

— Na primeira edição do Ficaí os artistas que participaram vieram de forma gratuita. Desde aquele momento pensamos que assim que tivéssemos oportunidades financeiras chamaríamos os mesmos artistas para uma edição com cachê. E foi com esse critério que fiz a curadoria dessa terceira edição. Também, por se tratar do edital municipal, surgiu a ideia de convocar os artistas de Blumenau. Esperamos que o público curta os dois dias de evento.

Confira a programação

Quinta-feira, 18

18h30 – Leo Maier
19h10 – Léo Vieira
19h50 – Banda Pororoca
20h30 – Ruan Mueller
21h10 – Lucio Mello

Sexta-feira, 19

18h30 – Jackson Carlos
19h10 – Bea Fagundes
19h50 – Luiz Vicentini
20h30 – Banda The Zorden
21h10 – Mazin Silva

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre idas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *