paginasembranco-rifferama

A sonoridade pop e imersiva da banda Páginas em Branco*

*por Felipe Melo

Se a intenção do quarteto “Balneocamboriuense” é preencher resmas vazias em poesias e rimas ricas, o fazem muito bem em “Imerso”, EP com cinco canções lançado em fevereiro deste ano pela Páginas em Branco.

“Imerso” é uma proposta bastante pop, priorizando um caminho emocional em suas melodias, mas com musicalidade forte, oscilando entre momentos leves e mais pesados. Essa dualidade cabe ao fato de a banda trazer em seu projeto dois compositores de pegadas bem distintas e particulares. Se por um lado, Tiago Garcia (Display) trilha um caminho mais melódico e emotivo, por outro, Marcelo Corrêa traz um lado mais endurecido de belas canções distorcidas.

Isso não é um problema! Dosar e equilibrar talvez seja o grande compromisso do quarteto, que se compromete a entregar lindos refrãos, abrindo portas para diversas vertentes e palcos, do underground ao mainstream.

Falando em mainstream, o lado pop do grupo fala alto ao apostar as fichas no clipe “Nós Dois”, produzido por um time de profissionais da Sette Filmes. Da mesma forma como executaram a produção de “Imerso”, gravado por Eliel Severino e Marcelo Corrêa, mixado e masterizado por Giba Moojen no Estúdio GBMJ com grande competência.

Ainda é preciso dizer que não é um projeto novo, a banda já trilha doze anos alternando formações e experimentando sonoridade em suas “folhas”. Meu desejo de verdade é que eles continuem entregando páginas cheias de canções embaladas em letras emotivas e aquela pressão rock and roll.

Páginas em Branco é:

Marcelo Corrêa – Guitarras e violões
Eliel Severino – Baixo
Felipe Rodrigues – Bateria
Tiago Garcia – Voz

Foto: André Vandelo

*Felipe Melo é produtor musical, publicitário e integrante da Templa

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *