vistas-rifferama

Álbum de estreia da Vistas sobe o nível do hardcore catarinense

“Marasmo”, o primeiro disco da Vistas, de Florianópolis, demorou dois anos para ser finalizado. Insatisfeitos com o resultado que tinham obtido em estúdio, o sexteto decidiu refazer as cordas e vozes até chegar ao material lançado no dia 14 de dezembro de 2017 nas plataformas digitais (Youtube, Spotify, Soundcloud, Bandcamp e Deezer). O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Leo Sabba.

Guilherme Guths (voz), Hiago Albuquerque (guitarra), Ian Guimarães (baixo), Lorenzo Maturano (bateria), Vinicius Nery (sopro) e Matheus Simas (guitarra) entregaram um álbum impecável, que eleva o patamar do hardcore catarinense. Após todas as dificuldades para concluir “Marasmo”, o guitarrista Hiago Albuquerque diz que o resultado não poderia ter sido melhor.

– Esse tempo abriu a nossa cabeça para termos feito a obra final que aconteceu. Buscávamos uma qualidade dessa e nos cobramos bastante para alcançar esse resultado. Desde as composições até a ordem das músicas, junto com os interlúdios, pensamos na experiência que seria para quem ouve. Ficou um disco introspectivo, calmo, que curiosamente reflete essa característica individual nossa de estar em paz consigo mesmo.

O álbum já vem rendendo frutos para a banda, que está começando a compor para o próximo trabalho. Segundo o guitarrista, a ideia se afastar um pouco do post-hardcore de “Marasmo”. No dia 2 de fevereiro, a Vistas divide o palco da Célula Showcase com os canadenses do Mute, mais No Trigger (EUA) e OLVR. “Será o nosso maior show até o momento”, destaca Albuquerque.

Foto: Eliane Lima

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *