Apoie o Rifferama no Catarse
Dora Naspolini e Maria Laura Fadel cresceram em Florianópolis, em um ambiente musical, e são amigas desde crianças, como nessa foto que ilustra o post, mas o Em Dó começou a tomar forma somente no ano passado, quando Dora (voz e guitarra) pediu para que Maria Laura gravasse a bateria em uma composição sua. A conexão da dupla, que já teve uma banda chamada Flores na Lua, com a cantora Flora Cruz, foi imediata, e assim surgiu o duo, que no dia 2 de fevereiro apresentou o seu primeiro single, “Space”. A faixa foi produzida por Mateus Romero e Felipe Pessoa.
Filhas dos músicos Murilo Naspolini e Luciano Fadel, integrantes do Stonkas y Congas, banda que marcou os anos 90 por aqui, Dora e Maria Laura acompanharam ensaios e shows e, acreditam que essa vivência proporcionou um processo de criação natural, segundo a baterista contou ao Rifferama. Como fazer shows parece um sonho distante para 2021, o Em Dó está trabalhando na criação de um repertório autoral e pretende gravar um EP este ano. Outro objetivo do duo é reforçar a importância das mulheres no cenário musical.
— Nos entendemos muito bem e conhecemos muito de cada uma. Compartilhamos nossos sonhos. Percebemos que o caminho da arte é bastante desafiador. Em Florianópolis a cena musical é vasta, mas ainda assim, há pouco espaço e voz para jovens mulheres e, principalmente, que não possuem formação acadêmica neste universo. Já sentimos muita insegurança e desvalorização por conta disso. O que nos dá ainda mais força e vontade para seguir tocando é nossa união e amizade, grande aliada no processo. A música é fruto disso.
[…] (voz e guitarra) e Maria Laura Fadel (voz, bateria e percussão) é antiga, como já contamos por aqui. Em pouco mais de um ano de trajetória, o duo de Florianópolis tocou o quanto foi possível, […]
[…] pegada latina e promove o dueto de Murahead com Caio Cezar (Stonkas), além das presenças da banda EM DÓ, composta por Dora Naspolini e Maria Laura Fadel, e do baixista Jorge Goméz. A dupla também […]