augustoklug-rifferama

Augusto Klug apresenta influências da MPB em EP intimista

O compositor Augusto Klug, de Joinville, levou quatro anos entre a gênese da sua primeira canção “séria”, “Encaracolada”, e o lançamento do EP “Músicas para um fim de tarde”, lançado na última sexta-feira (17) nas plataformas digitais. O material, que insere o artista no cenário autoral catarinense, foi gravado em três epatas no Estúdio Mario Lima, traz seis faixas e conta com a participação de Davi Selner Brietzig (percussão) e Maicon Correa (piano).

O background musical de Klug, que tem 24 anos, é formado por artistas de diversas fases da MPB. Do lado dos clássicos, Djavan, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gilberto Gil, João Bosco. Os grupos mais novos também fazem a cabeça do jovem compositor: a lista tem Dingo Bells, 5 a Seco, Tim Bernardes (O Terno), entre outros. As influências vêm de berço – diz que ouviu muito Boca Livre com os pais quando pequeno.

Sobre o EP, Klug afirma que a ideia é passar sinceridade. “Músicas para um fim de tarde” é um projeto intimista, com o “violão suave, que a gente toca em casa” que embala o vozeirão do cantor. Sobre o resultado obtido com a gravação, não poderia estar mais satisfeito. O produtor Anderson Lima conseguiu captar a essência do artista.

— As músicas foram lançadas individualmente, mas desde o começo tinha a ideia de formar um projeto fechado, com uma perspectiva de EP. Fiquei muito contente e surpreso com o som. É uma maneira sincera de transmitir a minha música e, nesse sentido, fiquei mais feliz, pois o EP realmente passa com bastante transparência o que eu queria, numa boa qualidade.

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *