bizibeize-rifferama

Bizibeize: nova formação e novo som em “Não vai te satisfazer”

O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por Segundo e Habrok Music

Contribua


“Não vai te satisfazer”, single da Bizibeize divulgado nesta quarta-feira (12), apresenta uma nova banda. Literalmente. Agora em trio, Vitor Graf (voz e guitarra), Yuri Oliveira (baixo) e Gustavo Borges (bateria) também mudaram na sonoridade. Em vez do punk rock divertido e contestador dos EPs “Aquela merda toda” e “Passando mal”, lançados em 2014 e 2018, a Bizibeize abriu espaço para experimentar e criou uma música densa e bem estruturada: é a primeira faixa do grupo que passa dos três minutos (tem quase cinco).

O novo single é o terceiro lançamento pela Dinamite Records, que teve participação direta na produção. Billy Maia, fundador do selo, acompanhou as gravações de Nova Iorque (EUA) e ficou a cargo da mixagem. A captação foi realizada novamente por Hique d’Avila no Hd’ Music Studio, em Florianópolis, e a masterização foi realizada por ninguém menos que o engenheiro de som norte-americano Chris Hanzsek, conhecido pelos trabalhos com bandas como Green River, Melvins e Soundgarden.

Em contato com o Rifferama, o vocalista e guitarrista Vitor Graf informou que “Não vai te satisfazer” faz parte do primeiro álbum da banda, que deve ter 13 músicas e pode sair ainda neste ano. Segundo Graf, a essência punk da Bizibeize está presente em alguns momentos do disco, mas a sonoridade é outra, com influências do rock alternativo dos anos 90 e mais melodias — trocaram Sex Pistols, NOFX e hardcore por grupos como Dinosaur Jr. e Sunny Day Real Estate como referências no processo de composição.

— Acho que (a mudança no som) é uma questão de evolução. Não que antes fosse pior, mas uma questão de maturidade sonora, o que estávamos ouvindo no momento. No começo da banda éramos viciados em NOFX e hardcore. Tentamos manter o mesmo traço de autenticidade, a mesma energia nossa, mas “Não vai te satisfazer” é bem introspectiva. Em trio conseguimos trabalhar com mais autonomia o silêncio e essa música é cheia de frequências altas, é explosiva e silenciosa, um turbilhão de sentimentos.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

3 Comentários

  1. Arrasou! Obrigado Rifferama pelo espaço e pelo apoio!! o/

  2. Muito bom! Obrigado Rifferama!

  3. Porra foda demais!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *