stivy malty soares

Brass Groove Brasil roda Santa Catarina em turnê

Foto: Stivy Malty Soares

Após uma breve pausa para se apresentar na Virada Cultural, no último fim de semana, em São Paulo, a BRASS Groove Brasil retomou a turnê Circuito SESC de Música nesta quarta-feira, dia 24, em Joinville. O grupo toca hoje em São Bento do Sul e passa ainda por outras 21 cidades de Santa Catarina (veja a programação abaixo). Todos os espetáculos têm entrada gratuita.

Criada em 2011 pelos músicos Jean Carlos (trompete e arranjos), Carlos Schmidt (bombardino e tuba), Fábio Mello (saxofone), Braion Johnny (clarinete e saxofones) e Aurélio Martins (trombone), a BRASS Groove Brasil surgiu com uma nova proposta de evidenciar os instrumentos de sopro. O grupo conta com outros três membros: o baixista Rafael Calegari, o baterista Cristiano Forte e o guitarrista Cristiano Ferreira, todos do mais alto gabarito.

Para finalizar a gravação do primeiro disco, que será lançado ainda este ano, o grupo preparou um EP com cinco músicas, produzido no Handmade Studio, para vender durante a turnê. Se você tiver oportunidade de conferir esses mestres do improviso ao vivo, não perca de jeito nenhum.

Circuito SESC de Música

Junho

25 – São Bento do Sul

26 – Canoinhas

27 – Jaraguá do Sul

29 – Blumenau

30 – Brusque

Confira o restante das datas e cidades aqui ou na seção de comentários.

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

Um comentário

  1. Datas de julho:

    1 - Balneário Camboriú
    2 - Tijucas
    4 - Florianópolis
    5 - Rio do Sul
    6 - Vidal Ramos
    7 - Pouso Redondo
    9 - Florianópolis (Estreito)
    10 - Itajaí
    11 - Tubarão
    12 - Criciúma
    14 - Urubici
    15 - Lages
    16 - Lages (Pousada Rural)
    18 - Caçador
    19 - Concórdia
    20 - Joaçaba
    21 - Xanxerê
    23 - Chapecó
    24 - São Miguel do Oeste

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *