carnaval zumbi fev 2014

Carnaval é o c******

Para você que, como eu, não gosta de “pular” Carnaval, o Rifferama trouxe três opções de festas interessantes que acontecem durante o feriado em Florianópolis. Tem show para todos os gostos, todos os dias, mas como o foco do blog é música autoral, escolhi os eventos mais importantes. Confira:

Carnaval Zumbi

A 21ª festa d’O Clube será especial. O coletivo, que há dois anos tem movimentado a cena na Capital, promete lotar a Casa de Noca, na Lagoa da Conceição, com uma galera fantasiada de zumbi. O traje é obrigatório e quem não for paga mais na hora. Os mensageiros do caos são o eutha, que acabou de lançar o EP “Segundo Disco de Plasticore ou a Temporada no L.I.M.B.O.”, a Blame, que está gravando o álbum de estreia, e a Insúbito, do figuraça Calone Hoffmann (O Metaleiro). Link do evento.

Sexta.SIM – Ária Cirrata & Adam e Juliette

Grande iniciativa da Célula Cultural, o projeto Sexta.SIM oferece a sua estrutura para duas bandas independentes de Santa Catarina em um evento com entrada livre. A edição de carnaval traz dois dos mais promissores grupos da Ilha: Ária Cirrata e Adam e Juliette, ambos com uma sonoridade voltada ao rock progressivo. A primeira aposta em uma roupagem mais clássica e lança neste ano o disco “RIFT” em vinil. A segunda tem uma proposta mais moderna e inovadora, e disponibilizou o álbum “Tutatis/Belenos” apenas na web. Link do evento.



Phunky Buddha – The One

A lendária banda Phunky Buddha, que lançou o seu disco em 2000, está de volta para uma apresentação única na segunda-feira, dia 3 de março, na Célula. O show será registrado para lançamentos futuros em áudio e vídeo. O retorno da Phunky Buddha é um presente para quem dançou ao som do grupo nos anos 90. Além de composições próprias, como “Tamanduá”, que foi regravada pela Sociedade Soul, banda do vocalista e guitarrista Gustavo Barreto, o grupo fará versões de clássicos de Jimi Hendrix, Funkadelic, Santana, entre outros. Imperdível! Link do evento.

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

Um comentário

  1. Outro evento legal que acontece na Ilha é o show da Jarrah Thompson Band, domingo, na Casa de Noca.

    Saiba mais:

    https://www.facebook.com/events/588108641265661

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *