hanyszcasagrande-rifferama

Catarinense Hanysz grava EP com o baterista Eloy Casagrande

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone

Contribua


No começo da pandemia, ainda em 2020, o baterista Eloy Casagrande (Sepultura), lançou um desafio no Instagram, convidando os seguidores para escrever em cima das suas levadas. O guitarrista João Flávio Hanysz, de São Bento do Sul, chamou a atenção e participou de três jams que foram publicadas nas redes sociais. Após a terceira colaboração, o catarinense recebeu uma mensagem do músico com a proposta de criarem uma música juntos. O entrosamento deu tão certo que a dupla produziu um EP, “Edge of Chaos”, que saiu no último sábado (25) com cinco faixas. O material foi captado e mixado por Andre Kbelo no estúdio Codimuc e masterizado por Carlinhos Freitas. 

Instrumental, “Edge of Chaos” aposta em ritmos complexos e percorre diversos caminhos, como o djent e o metal progressivo, principalmente, mas sem perder a musicalidade. Em contato com o Rifferama, Hanysz exaltou a oportunidade de trabalhar com um dos melhores bateristas do mundo, e se mostrou empolgado com a continuidade do projeto. Até o momento, além do EP, o duo Casagrande & Hanysz também filmou um videoclipe para “To Not Belong” e gravou uma live session para a edição sul-americana do In the Spotlight (veja abaixo), da plataforma de música de IA Moises.

Sempre fui um músico “amador”, caseiro, levava como um hobby. Essa foi a primeira experiência profissional que tive. A parte mais mágica foi a da composição, um processo muito natural. As nossas ideias batiam. Somos curiosos por noções rítmicas diferentes, harmonias, nossos gostos são parecidos. Funcionou tão bem que em dois meses a gente já tinha seis músicas, eram muitas ideias fluindo. Tem sido uma oportunidade incrível, a experiência da minha vida, e temos planos para o futuro, queremos tocar, escrever mais coisas. Estou infinitamente grato por tudo que ele fez pelo projeto.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *