edplivebands-rifferama

Catarinenses disputam vaga no festival europeu NOS Alive ’19*

ATUALIZADO NO DIA 27/3/2019

Três bandas catarinenses estão entre as semifinalistas do concurso EDP Live Bands: Congah (Florianópolis), Napkin (Joinville) e Pororoca (Blumenau). Foram mais de 1.700 inscrições na primeira fase. A votação encerra no dia 9 de abril. As três preferidas do público, mais cinco escolhidas pelo júri participam da final, em São Paulo, no dia 27 de abril, em local a ser confirmado. A vencedora leva a vaga para o festival NOS Alive ’19, realizado em Lisboa (Portugal), em julho.

Vote

Congah

Napkin

Pororoca


*por Diego Stecanela

Tocar em um grande festival europeu com todos os custos pagos. Essa é a premiação do concurso EDP Live Bands e o sonho de muita banda brasileira (e catarinense). O concurso, promovido pela multinacional energética EDP (Energias de Portugal) levará uma banda brasileira para se apresentar no festival NOS Alive ‘19. O evento, que está em sua 13º edição, acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de julho, em Lisboa. Na programação, nomes como The Cure, Smashing Pumpkings, Thom Yorke, dentre mais de 30 atrações, já estão confirmados para este ano.

Nas suas quatro edições, o EDP Live Bands totalizou mais de 4.400 bandas inscritas em todo o Brasil. O cadastro deste ano foi encerrado no dia 12 de março com mais de 1.700 concorrentes. De acordo com o regulamento, o concurso contará com três etapas: duas etapas classificatórias online e uma final em São Paulo (SP). A primeira etapa online do concurso finaliza nesta sexta-feira (21), com 36 bandas selecionadas, sendo 10 classificadas por meio de votação popular e 26 escolhidas pelo júri técnico do concurso. No dia 19 de abril, 10 bandas participam da final em São Paulo, quando terão de tocar duas músicas ao vivo para os jurados.

E o melhor de tudo é que tem banda catarinense participando deste concurso. Você pode ajudar uma delas a faturar este lugar no palco do NOS Alive ’19 votando nos links abaixo. Basta clicar no nome da banda e votar. Só é possível dar um voto para cada banda, porém, é possível votar em mais de uma concorrente. Que tal dar aquela força para os músicos de Santa Catarina e contribuir com o seu voto?

500diasdeverão (Joinville)

bicho HOMEM (Mafra)

Cherry Ramona (Criciúma)

Congah (Florianópolis)

Hot Rats (Itajaí)

Menage (Florianópolis)

Napkin (Joinville)

Noahs (Florianópolis)

Outros Bárbaros (Florianópolis)

Parafuso Silvestre (Florianópolis)

Pororoca (Blumenau)

TeToBaixo (Mafra)

Theliras (Florianópolis)

Tosse Harmônica (Rio do Sul)

Venus vs. Marte (Rio do Sul)

*Diego Stecanela é músico e produtor cultural, atualmente integrante das bandas Outros Bárbaros e Rodrigo Daca

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *