claudiapassos-rifferama

Cláudia Passos revisita repertório do primeiro disco em show

Carioca radicada em Florianópolis, a cantora e compositora Cláudia Passos faz o show de abertura do Festival de Inverno do Multi Open Shopping, no Rio Tavares, Sul da Ilha. A apresentação, que acontece neste sábado (1º de junho), traz o repertório do álbum “Mar à vista”, e clássicos imortalizados na voz de Elis Regina. Cláudia sobe ao palco acompanhada por Rafael Calegari (baixo), Neto Fernandes (bateria) e Luiz Otávio (piano). A entrada é gratuita.

Lançado em 2013, “Mar à vista” conta com músicas de diversos compositores, incluindo uma faixa da cantora em parceria com o pianista Luiz Gustavo Zago. Cláudia canta Silvio Mansani, Neno Miranda, François Muleka, Emílio Pagotto, entre outros autores. Apesar de ter sido gravado há alguns anos, a artista acredita que o trabalho não teve todo o seu potencial apresentado ao público e pretende circular mais com esse trabalho. Um financiamento coletivo está em curso para viabilizar esse show no Rio de Janeiro.

No atual estágio da minha carreira, esse trabalho é como uma referência que eu quis revisitar. Pela primeira vez entro num projeto através do financiamento coletivo. Acho que é uma forma direta e democrática de você alcançar o público que quer apoiar e prestigiar o seu trabalho e uma forma independente do artista utilizar outras formas de apoio, além das políticas públicas de incentivo à arte e cultura.

Foto: Rafael Calegari, Cláudia Passos e Neto Fernandes por Goldem Fonseca

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *