johnnybosco-rifferama

Com amigos na retaguarda, Johnny Bosco lança projeto solo

O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por Segundo e Habrok Music

Contribua


Johnny Bosco é uma figura conhecida da noite catarinense. O cantor, guitarrista e compositor integrou diversas bandas como a Odes & Sodas nos anos 2000 e, mais recentemente, a Draconica, mas também (e principalmente) tocou em muito projeto cover ou somente voz e violão para poder de viver da música. Nesta segunda-feira (3), Bosco divulgou o clipe de “Cosmic Desires”, o marco zero da sua carreira solo, a primeira de uma série de mais de 40 canções escritas em parceria com os amigos Antonio Rossa e Kalunga Heidenreich.

Esse processo de composição começou em setembro de 2019, quando o trio passou a se encontrar na casa de Kalunga, no Ribeirão da Ilha. O vídeo do single, produzido pelo próprio Rossa, que também é o autor da letra de “Cosmic Desires”, mostra como as coisas acontecem no Sul da Ilha: uma reunião de amigos. Participaram da gravação os músicos Lucas Lermen (baixo) e Jacques Blasetti (bateria), que já tocou na Odes & Sodas. A captação, mixagem e masterização foi realizada por Rafael Pfleger.

— O último projeto que tive tentamos desenvolver uma música junto à construção dos personagens, então era complicado fazer com que aquela música soasse do modo como cada um gostaria. A importância desse trabalho solo pra mim é a forma como ele foi feito. Ele me coloca onde eu queria estar de fato, trabalhando uma música crua, despojada, emotiva, e o clipe é um documento dessa rotina de gravação. O fato de eu estar trabalhando com amigos me deixou com liberdade de fazer as coisas acontecerem de uma maneira espontânea. “Cosmic Desires” vai ao encontro do que vou fazer agora. Essa trajetória apenas se iniciou, não vou me prender a essa estética, existe uma ideia de fluidez artística. Nosso interesse (Antonio e Kalunga) é mais ver no que vai dar.

Foto: Antonio Rossa

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Realmente bacana o trabalho de música e vídeo. Manda ver Johnny

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *