src-rifferama

Confira as atrações e palcos da 6ª Semana do Rock Catarinense

A 6ª Semana do Rock Catarinense será a maior de todas até o momento. Serão 11 dias de programação, com 42 bandas (três a confirmar) e artistas confirmados em 9 palcos (MIS, Célula Showcase, BECO, Taliesyn, Tralharia, Escadaria do Rosário, General Lee, TAC e Beira-mar de São José) espalhados pela região. O evento, que se tornou a maior celebração da música autoral do estado, neste ano tem o objetivo de relembrar o que aconteceu, fortalecer o cenário atual e preparar o caminho para o que vem pela frente.

A grande novidade na SRC deste ano é a pluralidade das atrações, da música folclórica do Sarau Afro-açoriano ao metal extremo do Somberland, passando pelo rap e pelo eletrônico, ou seja, tem para todo mundo. Até mascote o evento ganhou, a “Bornunça”, arte de Julian Brzozowski com diagramação e colagem de Victor Berreta. Satisfeito com a proporção que a semana tomou, o organizador Geraldo Borges Costa apontou os destaques da edição de 2018.

– Diferente das outras edições, esse ano será muito mais plural esteticamente e fico muito contente com isso. Bandas antigas, bandas novas, mais mulheres no palco, três documentários bacanas, bate-papo, vamos assumir um pouco mais o CIC. O grande evento será com as orquestras (Manancial & OSSCA). Pelos ensaios e ideias será gigante, lindo demais. E agora temos o mascote que representa bastante. Franklin Cascaes ficaria orgulhoso dessa releitura nada convencional.

Mas nem tudo são flores. Neste ano tivemos importantes perdas, como as partidas de Marcelo Muniz (Grupo Engenho) e do professor Rodrigo de Souza Mota, que será homenageado na abertura do evento, no dia 12 de julho, no CIC. Os bate-papos também serão voltados para a reflexão. O fim da Casa de Noca é um dos temas que está em pauta, assim como a afirmação do BECO como mais um espaço para a música autoral.

– O Rodrigo é muito importante para a Semana do Rock Catarinense. Ele fez parte dessa construção, foi um dos primeiros a dar palestras e participou de todas as rodas de conversas. Teremos um dia só para relembrar as obras dele e temos orgulho de fazer essa edição Rodrigo de Souza Mota em homenagem a esse cara que teve uma grande participação no nosso movimento.

Atrações
AlphaJorge
Bernardo Flesch
Bizibeize
Capim
Carinae
Denise de Castro
DJ Paks
Duda Murffin
End of Pipe
Etílicos e Sedentos
Fevereiro da Silva
Gambitos
Gustavo Cabeza
Harmoníaco
Jean Mafra e Luis Canela
K47
Kataze
Khrophus
Letícia Coelho
Marelua
Marina Radio Clube
Marissol Mwaba
Modernas Ferramentas Científicas de Exploração
Muñoz
Ogaia
O Mundo Analógico
Orquestra Manancial da Alvorada e OSSCA
Os Cafonas
Outros Bárbaros
Parafuso Silvestre
Rest In Chaos
Rinoceronte Negro
Rodrigo Daca
Sarau Afro-açoriano
Somberland
Somaa
Stella Folks
Threzor
Trama Feminina
Zoidz

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *