Antropofonia - Quazimorto - Créditos Leonardo Pinheiro

Conheça o Antropofonia, a nova série da música autoral de SC

2018 foi um grande ano para a música feita em Santa Catarina, talvez o melhor em termos de produção – quantidade e qualidade. Em dezembro, o curso de Cinema e a TV da UFSC apresentaram um projeto para fechar esse período com chave de ouro, se me permitem o chavão. A série Antropofonia conta com dez episódios que são disponibilizados às sextas-feiras na TV UFSC e na semana seguinte são disponibilizados no canal do YouTube. Até o momento foram divulgados quatro programas: Grupo Livre de Percussão, Letícia Coelho, Quazimorto e Marissol Mwaba.

Segundo o coordenador do Laboratório de Gravação de Som do departamento de artes da universidade, Yusanã Mignoni, o Antropofonia tem o objetivo de dar revelância às inúmeras vertentes do cenário musical independente de Santa Catarina. Participam do projeto o bolsista Leonardo Pinheiro (direção de produção) e Jonatan dos Santos (edição). A série é um projeto de extensão proposto pelo professor e coordenador do curso de Cinema Rodrigo Garcez e tem apoio da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC.

O Antropofonia vai ao ar às sextas-feiras, às 22h, na TV UFSC, canal 15 no cabo e 63.1 no sinal aberto na Grande Florianópolis, e às sextas-feiras seguintes no canal do YouTube do curso. Confira o cronograma de lançamentos.

Grupo Livre de Percussão – 14 de dezembro
Letícia Coelho – 21 de dezembro
Quazimorto – 28 de dezembro
Marissol Mwaba – 4 de janeiro
Adorável Clichê – 11 de janeiro
Dandara Manoela – 18 de janeiro
Brass Groove Brasil – 25 de janeiro
La Leuca – 1º de fevereiro
Ever Bronco – 8 de fevereiro
Marcos Baltar – 15 de fevereiro

Fotos: Leonardo Pinheiro

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *