coresdeaide-rifferama

Cores de Aidê faz 12 shows neste mês em Dubai e no México

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music, Mini Kalzone e Orquestra de Baterias

Contribua


Nesta quinta-feira (14), o grupo Cores de Aidê, de Florianópolis, começa uma série de 12 shows em dois países separados por 14 mil quilômetros. O coletivo de samba-reggae se apresenta três vezes (até sábado) no Lusofonia Festival, que faz parte da programação da Expo Dubai, a maior feira internacional de inovação, tecnologia, mobilidade e sustentabilidade. Após essa passagem pelos Emirados Árabes Unidos, a convite do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), a banda segue para o México, onde tem nove datas, incluindo o Festival Santa Lucía, em Monterrey.

Sarah Massí, Bê Sodré, Nine Martins, Nattana Marques, Carla Luz, Laila Dominique, Fernanda Jerônimo, Cauane Maia e Dandara Manoela apresentam o show “Quem é essa mulher?”, que traz músicas do primeiro disco do grupo, lançado em 2018, e “reivindica o protagonismo da mulher por meio da música percussiva, a dança, nossos corpos e vozes para levar nossa mensagem a todos os lugares”, segundo a vocalista e percussionista Cauane, que é doutoranda em Antropologia e falou sobre a expectativa para a primeira turnê internacional das Cores de Aidê.

Somos mulheres que abordam a luta antirracista e a igualdade de gênero. Nossa expectativa é estabelecer uma conexão através da música, da percussão, da ancestralidade afro-brasileira com o público. A ideia é compartilhar o legado percussivo que o Brasil tem com outras partes do mundo, trazendo uma linguagem atemporal. A arte é poderosa e sua intencionalidade deve ser observada.

Agenda

14, 15 e 16 de outubro, às 20h – Palco Jubilee, Expo Dubai
21 – San Nicolás de Los Garza
22 – Dr. Arroyo
23 – San Pedro Garza Garcia
24 – Allende
26 – Hidalgo
27 – Linares
28 – Esplanada dos Heróis, frente ao Palácio do Governo
29 – Lampazos
30 – Santiago

Foto: Ana Carolina Jerônimo

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *