fims-rifferama

Dandara Manoela e MFCE escalados para a 3ª edição da FIMS

Entre os dias 20 e 22 de junho, no Portão Cultural, em Curitiba (PR), será realizada a terceira edição da FIMS (Feira Internacional da Música do Sul). Um dos destaques do evento, com certeza, são os showcases com artistas da região e também do país e da América Latina. Após uma criteriosa seleção, o conselho consultivo divulgou nesta quarta-feira (29) os escolhidos para se apresentarem durante a feira, com duas atrações de Santa Catarina – Dandara Manoela e Modernas Ferramentas Científicas de Exploração, ambos de Florianópolis.

A cantora, que integra os grupos Cores de Aidê e Orquestra Manancial da Alvorada, e o MFCE, trio de música eletrônica formado por Yusanã Mignoni, Daniel Postal e Leonardo Travassos, se juntam às seguintes bandas e artistas: A Banda Mais Bonita da Cidade (PR), Caburé Canela (PR), Janine Mathias (PR), Martte (SP), Sucio Bang (Colômbia) e Yangos (RS). Dazaranha, Kia Sajo, Mimo e Vitor Soltau ficaram entre os suplentes.

A curadoria do FIMS é formada por Antonio Gutierrez, do Festival Rec-Beat (PE) e Fabrício Noronha, diretor do Fábrica Lab (ES) e atual secretário de estado da Cultura do Espírito Santo. Foram avaliados qualidade artística e originalidade, profissionalismo, trajetória, comprometimento com a carreira e ter lançado no mínimo um álbum físico ou virtual.

A Feira da Música Internacional do Sul é voltada para aristas, empresários, produtores, selos, gravadoras, diretores de festivais e outros eventos, e tem o objetivo de congregar esses agentes do sul do Brasil a fim de movimentar o mercado musical. A programação conta com palestras, workshops, rodadas de negócio e muito mais.

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *