stellafolks-rifferama

Desgraça nossa, fundo do poço: Stella Folks cresce no caos

O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por Segundo. Contribua


Quatro guitarristas, dois baixistas e quatro bateristas depois, entre membros, convidados e participações em gravações e shows, o cantor e compositor Thiago Mates encontrou a formação ideal para a Stella Folks. A banda, que começou em 2016 como um duo com Bernardo Lajus (guitarra), teve Raphael Faria (baixo) no primeiro registro do grupo — ele retornou após a gravação do álbum, em 2019. André Guesser (bateria), que participou das sessões de “Stella Folks”, acabou entrando para o time, que também conta com Rafael Pollmann (guitarra e voz). Nesta sexta-feira (26), o quarteto divulga “Fundo do poço”, prévia de um EP com quatro músicas que está em produção.

A faixa, que foi gravada, mixada e masterizada por Rafael Pfleger, é uma composição do baterista André Guesser, com arranjos da banda e letra de Jean Mafra, que já tinha colaborado com o grupo em “Não é poesia”. Não por acaso, o single aposta todas as fichas no groove, como a dupla citada fazia nos tempos de Samambaia Sound Club. “Fundo do poço”, que traz Diego Stecanela (Outros Bárbaros) nos teclados, representa um passo adiante para a Stella Folks. Um texto forte, como o momento exige, e uma música mais potente, que ganhou corpo com uma banda entrosada.

“Ficamos ensaiando e tocando juntos praticamente um ano até a gravação. Quando o André trouxe “Fundo do poço” era outra música, cada um colocou a sua identidade. Foi um processo criativo lento, mas muito enriquecedor, tanto musicalmente quanto pessoalmente, de ouvir críticas e ter a mente aberta para filtrar, pensando num resultado comum que foi essa canção. Esse entrosamento contribuiu muito”, afirma o vocalista Thiago Mates.

Foto: Moysés Lavagnoli

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

2 Comentários

  1. Valeu Rifferama!!!!

  2. Coisa linda, Stella Folks! Registro aqui meu agradecimento por terem me chamado pra participar dessa gravação, foi um prazer participar! O resultado final ficou animal! Banda e Rafa mandaram bem demais! Voa Stella!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *