Nos últimos anos, o mercado independente de Santa Catarina vem sendo abastecido com duplas em diversos estilos. Temos Muñoz, Alter Ego e John Filme no rock, A Corda em Si, Duo Multueira, Tatiana Cobbett & Marcoliva na MPB, Elekfantz na música eletrônica, Pavel Kazarian e Gabriel Vieira no erudito, entre muitos outros. A ideia da Elton Jones, de Araranguá, é a mesma: fazer mais com menos.
O duo, formado no começo de 2016 por Luciano Guidi (voz e guitarra) e David Nagel, lançou nesta terça-feira (9) o seu álbum de estreia nas principais plataformas digitais. O disco, homônimo, traz oito composições em português e foi gravado e mixado no estúdio Pé do Morro, em Araranguá, por Victor Gonçalves, que é baixista da banda O Mundo Analógico.
Não só pelo formato (duo), mas a sonoridade e os vocais da Elton Jones remetem ao Royal Blood. A influência de Queens of the Stone Age também é flagrante nos riffs pesados que saem da guitarra de Luciano Guidi, como em “Amnésia”, que ganhou um clipe impagável. O grupo ainda lançou outro vídeo para divulgar o álbum, “Murro”. Grata surpresa.
Foto: Ferreira e Maciel