encontroguitarra-rifferama

EM Arte Sonora promove o 2º Encontro da Guitarra Catarinense

Após o sucesso da primeira edição, a Escola de Música Arte Sonora, de Itajaí, promove o 2º Encontro da Guitarra Catarinense, que reúne os principais nomes do instrumento do estado em workshows gratuitos. A primeira edição será realizada no dia 1º de agosto com os mestres Cássio Moura e Luiz Meira. Serão organizados outros quatro eventos até novembro, além de cinco jam sessions no Sardinhas Bar & Bistrô – a primeira aconteceu no último sábado (13).

Luiz Meira, natural de Florianópolis, já colaborou com grandes nomes da música brasileira como Beto Guedes, Elza Soares, Luiz Melodia, Sandra de Sá, entre outros, e desde 1997 toca com a cantora Gal Costa. O guitarrista ainda tem dois álbuns solo e um DVD gravados, além de atuar como produtor e arranjador.

Paulista radicado na Capital do estado, Cássio Moura é um dos grandes expoentes do jazz em Santa Catarina. Estudou guitarra no Musicians Institute – College of Contemporary Music (EUA) e é proprietário do estúdio Carajazz, onde desenvolve o seu trabalho autoral: em março deste ano lançou “Lealdade”, seu segundo disco.

Segundo o idealizador do Encontro da Guitarra Catarinense, Micael Graciki, do grupo TerrAvista, o projeto tem como objetivo contribuir na qualificação dos músicos da cidade e valorizar a importância da guitarra na música popular. As atividades têm patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí. Também estão confirmados os guitarristas Chico Martins, Dinho Stormowski, Alegre Corrêa, Leo Garcia, Cristiano Ferreira, Mauro Albert, Eduardo Pimentel e Renato Pimentel.

Programação

1º de agosto
Cássio Moura e Luiz Meira – O jazz e a música brasileira

22 de agosto
Chico Martins e Dinho Stormowski – As guitarras do Dazaranha

17 de outubro
Alegre Corrêa e Leo Garcia – Criação e composição

7 de novembro
Cristiano Ferreira e Mauro Albert – Blues e jazz manouche

26 de novembro
Eduardo Pimentel e Renato Pimentel – O conceito de guitarra em diferentes lugares do mundo

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *