Carlinhos Ribeiro pode se considerar um músico realizado. Membro de projetos de grande relevância em Santa Catarina como Uniclãs, Sarau Afro-açoriano e Música Orgânica, o santista radicado em Porto Belo acaba de lançar o álbum “Estações”, gravado em duo com Robertinho Silva, ícone mundial da percussão. Produzido no estúdio Café Maestro, de Itajaí, o disco traz as participações de Adri Benvenutti, André de Miranda e Cezinha Silva, parceiros de Ribeiro nos grupos citados acima, além do acordeonista Alessandro “Bebê” Kramer.
“Estações”, disponibilizado em todas as plataformas digitais, é totalmente instrumental e foi inspirado nos conceitos da Teoria dos Cinco Elementos (água, fogo, madeira, metal e terra), da medicina tradicional chinesa. Segundo Ribeiro, a música é um canal energético de cura, que tem um poder muito forte de agregação, de fazer o bem e tocar as pessoas. Gravar com Robertinho Silva, de quem é amigo desde 2003, é a realização de um sonho. O objetivo agora é levar esse trabalho Brasil afora e para o exterior.
— Com certeza é um divisor de águas na minha carreira porque é um trabalho em parceria com um ícone de percussão mundial. O Robertinho é uma referência na questão dos ritmos, é uma honra que a vida está me dando, sem dúvidas. A expectativa é poder lançar esse disco em diversos estados e, quem sabe, fora do Brasil também.
Foto: Isadora Manerich
[…] e na vida”, e já participou de discos de outros projetos, como o Música Orgânica e o duo percussivo Carlinhos Ribeiro e Robertinho Silva. Formada em Canto Popular pelo Conservatório de Música […]