Foto: Antonio Rossa
O poeta Bruno Mafra seguiu à risca a receita para gravar um belo álbum. Cercou-se de ótimos músicos para dar vida as suas composições, gravadas no estúdio OPA! Music, do produtor Felipe Melo. “Sobre o Voo dos Elefantes” será lançado nesta terça-feira (31), em show do Projeto TAC 7:30. Manfra, que é natural de Lins (SP), mas radicado em Florianópolis, distribuirá gratuitamente o livro de poesias “O Rio que Naquele Espelho Vi”.
A primeira coisa que chama a atenção neste disco é a quantidade de talentos que o artista conseguiu reunir. Manfra tocou violão, guitarra, baixo, caxixi e sintetizador, mas tem a companhia de músicos como Rafael Calegari no baixo, Neto Fernandes na bateria, Carlos Schmidt no trombone, Jean Carlos no trompete, Igor de Patta nos teclados, Meliza Machado nos vocais, entre outros nomes de peso do mercado autoral catarinense.
“Sobre o Voo dos Elefantes” é um trabalho muito bem acabado. Leve, agradável e delicado. Passeia com elegância entre diversos estilos – MPB, rock, jazz e blues são os mais aparentes. Como não sorrir ouvindo “Peça nova” ou “Sobre a chuva”, que ganhou clipe dirigido por Antonio Rossa? É um álbum que merece ser apreciado por todas as (boas) sensações que provoca. Pena que nem sempre o público sabe reconhecer quando está diante de um grande artista como Bruno Manfra.