quintaindependente-rifferama

Festival Quinta Independente fortalece o cenário de Joinville

Não é de hoje que Joinville tem uma das cenas mais produtivas de Santa Catarina. A cidade tem bandas e artistas expoentes em diversos estilos, do rap ao erudito, passando pela MPB, e, no rock, então, nem se fala. Ciente dessa efervescência, um grupo de músicos e fãs de música criou o projeto Quinta Independente, que começa neste dia 9 de agosto. Uma vez por mês, o Porão da Liga recebe quatro bandas da região e de outros locais.

Nesta quinta-feira, a primeira edição do evento traz na programação as “de casa” Bento Leão, Bonfim, Cachorro do Mato e Fevereiro da Silva. Até as 21h, o valor da entrega é facultativo – após este horário o ingresso custa R$ 10. Além de Joinville, o Quinta Independente selecionou bandas de Jaraguá do Sul, Blumenau, Curitiba e Porto Alegre para participarem do projeto.

Segundo Marcelo Erzinger, um dos organizadores do evento, a intenção do Quinta Independente é divulgar cada vez mais a música autoral de Joinville, que vem se fortalecendo consideravelmente. Fazem parte do projeto, também, Evandro Vieira (blasè), Tiago Luis Pereira (Mosaico Adulto/Somaa) e Luciano Cavichiolli, proprietário do Porão da Liga.

Programação

9/8
Bento Leão
Bonfim
Cachorro do Mato
Fevereiro da Silva

6/9
The Red Phone Pills
blasè
Adorável Clichê (Blumenau)
Voluttà (Porto Alegre)

4/10
Inverted Colors (Jaraguá do Sul)
Fugoz
Aloudream (ex-Lazy Gun)
Flamas

8/11
Sylverdale
Corrosiva
Dr. Danasa
Commando 47

6/12
Rec On Mute (Jaraguá do Sul)
Bonsai (ex-Valentina, Curitiba)
Mosaico Adulto
Somaa

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *