sarava-rifferama

Festival Saravá na programação oficial da SIM São Paulo 2019

Com cinco edições realizadas em três anos (a última aconteceu em novembro, saiba mais), o Festival Saravá está firmando o seu nome no cenário da música independente brasileira. Prova disso é o evento que acontece nesta sexta-feira (6) no FFFront. O showcase com Muñoz, La Leuca, Tagore (PE) e Crime Caqui (SP) faz parte da programação oficial da SIM São Paulo, a maior feira do segmento no país, que acontece entre 4 e 8 de dezembro em mais de 40 palcos.

No ano passado, o produtor Adriano Saito, da Saravá Cultural, participou da feira e fez diversos contatos. Os planos para 2020 são ambiciosos – o festival pode se tornar itinerante, com edições em mais cidades de Santa Catarina além de Florianópolis e até mesmo outros estados. Com duas atrações catarinenses no cast, o objetivo da produtora é mostrar o nível da produção local e também fortalecer a presença das mulheres na música – La Leuca e Crime Caqui são duas bandas formadas exclusivamente por mulheres.

— Ter esse contato pessoal é fundamental, olhar no olho, interagir com a cena musical independente. Neste ano tivemos a nossa maior edição, maior público, atrações maiores, estava na hora de mostrar isso para fora de Santa Catarina. A SIM traz uma visibilidade em nível nacional, estamos tendo conversas com outros produtores, as pessoas estão se identificando com o festival e estamos felizes em mostrar o Saravá em uma feira como a SIM São Paulo. A intenção é fazer esse modelo em todas as edições, apresentar as bandas do estado.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *