floripainstrumental-rifferama

Floripa Instrumental estreia neste domingo (21) edição online

Apoie o Rifferama no Catarse


Realizado desde 2009, o Floripa Instrumental, festival que celebra a música brasileira, estreia a sua primeira edição online. A programação traz seis apresentações (duas por dia), começando neste domingo (21) e encerrando na terça-feira, aniversário da cidade. Os shows serão transmitidos gratuitamente pelo canal do evento no Youtube, a partir das 21h. As atrações deste ano são: Arismar do Espírito Santo, Banda da Lapa, Bebê Kramer, Gabriel Grossi, Léo Garcia e Mauro Albert.

Conhecido pelos shows ao ar livre, o Floripa Instrumental 2021, o produtor Antônio Floriano escolheu como palco do evento a Igreja Nossa Senhora da Lapa, no Ribeirão da Ilha, construída no século XVIII. As gravações foram feitas entre os dias 26 e 28 de janeiro, respeitando os protocolos recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde). O Aruana Estúdio Móvel, de Joinville, do músico Gabriel Vieira (Trama Trio), foi o responsável pela captação de áudio e vídeo.

Mauro Albert abre o festival com o seu jazz manouche (cigano), apresentando temas dos seus álbuns solo e faixas inéditas, incluindo a participação de Gabriel Vieira ao violino na música “Arranca rabo”. O premiado acordeonista Bebê Kramer encerra o domingo acompanhado do baixista Guto Wirtti, do guitarrista Paulinho Fagundes e do baterista Lucas Fe.

Na segunda-feira, Léo Garcia se divide entre o piano digital e a guitarra, com Pablo Lazarte no violão e baixo e Alexandre Damaria na percussão. A formação do disco “Imagens”, lançado em 2018, conta também com o flautista Cristian Faig, que hoje mora na Alemanha. O multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo, artista “da casa”, fecha a segunda data executando o repertório de “Flor do Sal”, com Sérgio Coelho (trombone) e Glauco Solter (baixo).

Em homenagem aos 348 de Florianópolis, a Banda da Lapa, formada por Wellington Carlos Correa (sax), ArthurHugo da Rosa (baixo), Mayk Souza (clarinete) e Jhonata da Rosa (bateria), faz versões para músicas de Zininho, Luiz Henrique, Dazaranha e Grupo Engenho. O encerramento do festival fica por conta do gaitista Gabriel Grossi e sua super banda, com Pipoquinha no baixo, Eduardo Farias no piano e Serginho Machado na bateria.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *