frabin-rifferama

Frabin atinge a maturidade artística em “Nope”

Foto: Rafaela Valmorbida

Em apenas quatro anos, o músico Victor Fabri produziu cinco trabalhos: um EP e um disco com a Rascal Experience, mais um álbum e outros dois EPs com o seu projeto solo, Frabin. Nesta terça-feira (1º), o multi-instrumentista paraense radicado em Florianópolis lançou “Nope” em todas as plataformas digitais. São quatro composições, incluindo “Habits”, que ganhou um clipe com estética VHS produzido pelo próprio artista.

Enquanto a Rascal Experience apostava num indie rock com guitarras distorcidas, em Frabin a sonoridade transita entre a psicodelia e o pop, guiada por efeitos e sintetizadores, criando toda uma atmosfera vintage. Assim como em “Real”, ábum de estreia do projeto, “Nope” foi mixado por Rafael Pfleger no estúdio Pimenta do Reino e masterizado pelo australiano Rob Grant, que participou da produção de “Currents”, do Tame Impala.

Além da significativa discografia e constante evolução nesse período inicial de carreira, a maturidade artística atingida em “Nope” é o que mais chama a atenção. “Public Loneliness” e “Dreamy State” estão entre as melhores composições escritas pelo músico que, pouco a pouco, vem se destacando no cenário alternativo brasileiro. A mídia especializada (Noisey, Rolling Stone, TMDQA, entre outros) já descobriu o talento de Fabri. Não perca tempo e ouça.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *