gangrenagasosa-rifferama

Gangrena Gasosa faz show em Florianópolis no SatanicaFest

O Gangrena Gasosa (RJ) tem o seu nome marcado na história do underground brasileiro. Neste sábado (15), os criadores do “saravá metal” estão de volta à Santa Catarina para um show muito aguardado pelos fãs. Os cariocas sobem ao palco da Célula, em Florianópolis, e invocaram as seguintes atrações para a SatanicaFest: Khrophus, Trator BR e Losna (RS). Os ingressos, à venda no Sympla, estão no segundo lote, com um preço promocional de R$ 50, mediante entrega de um quilo de alimento não perecível na portaria.

Formado em 1990, no Rio de Janeiro, o Gangrena Gasosa, que se apresentou no MMM (Maniacs Metal Meeting) 2017, em Rio Negrinho, está em turnê para divulgar o álbum “Gente ruim só manda lembrança pra quem não presta”, lançado em 1º de janeiro deste ano. É o primeiro trabalho da banda em sete anos. A mistura de elementos de metal e umbanda foi eternizada nos clássicos “Welcome to Terreiro” (1993) e “Smells Like a Tenda Spírita” (2000).

Com 25 anos de estrada comemorados no último River Rock, em Indaial, o Khrophus trabalha em material inédito com o novo vocalista Hugo Deigman (entrou em 2017). O Trator BR, atualmente radicado em Florianópolis, faz um death metal cantado em português e tem dois álbuns lançados, em 2008 e 2015. Fechando o cast, a Losna mantém a pancadaria em alta, com um crossover guiado pela dupla – e irmãs – Débora (guitarra) e Fernanda Gomes (baixo e vocal).

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *