guifranzói-rifferama

Gui Franzói lança single por grande selo e inicia nova fase

Apoie o Rifferama no Catarse


“Brilho de sol”, single de Gui Franzói, lançado nesta quinta-feira (24) em todas as plataformas digitais, inaugura uma segunda fase na carreira do cantor e compositor de Tijucas. A produção de Giba Moojen (Nossa Toca) conferiu uma roupagem mais atual para a música feita pelo artista. Além da repaginada estética, “Brilho de sol” traz o carimbo do selo GEAR Music/Midas Music, parceria entre Moojen e Rick Bonadio que pode levar o som de Franzói para mais pessoas.

A batida eletrônica e o clima colorido da canção não descaracterizaram a essência do artista: o violão e o romantismo ainda são o norte. O curioso nessa história é que “Brilho de sol”, que deu essa cara nova ao repertório de Gui Franzói, foi um das suas primeiras composições. Durante a quarentena, o compositor aproveitou para criar, experimentar novas sonoridades e publicou uma série de vídeos no seu canal do YouTube, incluindo seis autorais inéditas e versões para músicas de outros catarinenses como Bryan Behr, Capim, Uniclãs, Dazaranha, Expresso Rural e Iriê.

— “Brilho de sol” era bem diferente e agora ganhou uma roupagem mais pop, que eu tenho buscado nos meus trabalhos mais recentes. Essa busca por uma linguagem que soe mais contemporânea é algo a que estou me dedicando bastante. Hoje em dia temos ferramentas que possibilitam que a gente inove mais, busque novos timbres, dá pra mesclar alguns elementos eletrônicos. Tenho experimentado bastante, inclusive em casa, por conta da pandemia, e isso se reflete nesse single que estou curtindo muito.

Foto: Fernanda Dapper

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *