montagem-rifferama

Guia completo da 7ª Edição da Semana do Rock Catarinense: #10

O 10º dia (11 de julho, quinta-feira) da Semana do Rock Catarinense começa na Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), às 12h, com show gratuito do projeto Nômade Fronteira no palco Misturada, e termina na Célula Showcase com a trinca Cigarkills, Superbug e Taunting Glaciers (Blumenau). Os ingressos antecipados, a R$ 5, podem ser adquiridos via Sympla.

O grupo instrumental Nômade Fronteira é formado pelos músicos Victor Carrara (violão), Rodrigo Moreira (baixo), Sebastian Cavallaro (saxofone), Pedro Rangel (violoncelo) e Benedikt Mensing (violão). Os integrantes exploram dentro do campo das sonoridades as infindáveis formas de expressão enredadas livremente a partir de improvisações.

A Cigarkills aposta na mistura de gêneros como o noise, o proto-punk e o garage grunge, ou seja: guitarras pesadas, microfonia e melodias alternativas. Criada no fim de 2017, a banda consiste em Francis Persich (voz), Jéssica Gonçalves (guitarra), Fernando Portela (baixo) e Leandro Lopes (bateria).

Uma das grandes novidades de 2019 foi o retorno da Superbug, que lançou o single “Fingers”, o primeiro desde o EP “Hot Milk”, de 2004. A banda, capitaneada por Fábio Bianchini (vocal e guitarra), surgiu em 1993 e tem duas fitas cassete gravadas – o EP “Take Yer Horse Off the Rain”, de 1994, e o álbum “Baby Baby”, que saiu três anos depois.

A Taunting Glaciers, em princípio, começou como um projeto do músico e produtor Roberto de Lucena (Aquagreen Records). Com dois EPs e três álbuns no currículo, a banda hoje conta com Lola Belli na guitarra e Alexandre M. no baixo. O último disco, “Bloom”, foi um dos destaques do rock catarinense em 2018.

Arte: Maurício Peixoto

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *