05-07-BECO2-POST

Guia completo da 7ª edição da Semana do Rock Catarinense: #4

O BECO, a casa da música autoral em São José, recebe o quarto dia (5 de julho) da Semana do Rock Catarinense. Antes das bandas AlphaJorge, Molitium (Laguna) e Outros Bárbaros subirem ao palco será realizado um bate-papo com fotógrafos especializados em coberturas de show Cassiano Fagundes, Elisa Imperial, Lucas Bitsmüller e Nefhar Borck. A entrada custa R$ 5.

Após o ótimo EP de estreia, “Island House”, gravado em 2017, a AlphaJorge se prepara para lançar o primeiro álbum. “Storm Ahead” apresenta uma banda se distanciando do blues e abraçando o rock progressivo. O disco, que sai no segundo semestre, foi produzido pelo mago Júlio Miotto no estúdio Calamar Sounds e marca a estreia dos novos integrantes Thiago Darós (baixo) e Nicholas Medeiros (guitarra).

A Molitium fez um dos melhores shows que já assisti no BECO, na edição metal da festa Usina, ao lado de Syn TZ e Threzor, em outubro do ano passado. O álbum “Progeny”, um dos destaques de 2018 segundo o Rifferama, traz um som moderno e pesado, que impressiona pela performance matadora dos guitarristas Renato Campos e Egvar Hermann. 

Os Outros Bárbaros, agora com Maurício Peixoto nos vocais e guitarra, Eduardo Lehr no baixo, Diego Stecanela (que também toca atualmente com o compositor Rodrigo Daca) no teclado e Douglas Godoy na bateria, estão com um show renovado. A banda também preparou uma fornada de cópias físicas do disco “Outros Bárbaros”, lançado no ano passado e que está sendo vendido no BECO no esquema “pague quanto quiser”.

Arte: Maurício Peixoto

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *