quintetodemolicao-rifferama

IV Percussão em Foco com inscrições abertas (e gratuitas)

Apoie o Rifferama no Catarse


Entre os dias 7 e 11 de fevereiro acontece a quarta edição do Percussão em Foco. Neste ano, em virtude da pandemia do Coronavírus, todas as atividades serão realizadas online: são quatro oficinas e um painel, todos gratuitos. Estão confirmados no evento os músicos Edu Ribeiro (Trio Corrente), Marcos Suzano, Simone Sou, Quinteto Demolição (foto), entre outros. O seminário para percussionistas e bateristas é viabilizado pela Lei Emergencial Aldir Blanc, por meio de edital da Fundação Cultural de Itajaí. As inscrições são limitadas a 90 vagas e devem ser feitas neste link.

A programação começa neste domingo (7), às 19h, com o painel “Percussivo Catarinense”, que discutirá o ensino de percussão e bateria no estado, além das dificuldades e inovações no setor que ocorreram no último ano, com transmissão ao vivo da Café Maestro Produções no Youtube. O objetivo do evento é promover a formação didática e o intercâmbio de conhecimentos por meio das oficinas. Neste ano, os temas serão “Percussão mundana” (com Simone Soul), “Pandeiro moderno” (Marcos Suzano), “Bateria brasileira” (Edu Ribeiro) e “Percussão popular e orquestral” (Quinteto Demolição).

“Temos grandes festivais na cidade, mas o Percussão em Foco se destaca por ser específico para essa área. Nesta edição, devido à pandemia, adotamos esse formato para as oficinas, mantendo a qualidade na programação com grandes nomes e ampliando a possibilidade de participação no evento”, afirma o organizador do evento, Mário Nascimento Junior. Cada oficina terá em média 1h30 de duração e será transmitida pela plataforma Zoom apenas para inscritos.

Programação

7 de fevereiro (domingo), às 19h
Painel “Percussivo Catarinense”, com André Seuernagel, Éder Medeiros, Jeison Coelho, João Paulo de Souza, Rafael Bastos e Willian Goe (mediação)

8 de fevereiro (segunda-feira), às 15h
Percussão Mundana, com Simone Sou (SP) – Elementos rítmicos mundiais e aplicação na música popular

9 de fevereiro (terça-feira), às 19h
Pandeiro Moderno, com Marcos Suzano (RJ) – Técnicas e sonoridades

10 de fevereiro (quarta-feira), às 19h
Bateria Brasileira, com Edu Ribeiro – Improvisação e composição para bateria

11 de fevereiro (quinta-feira), às 19h
Percussão Popular e Orquestral, com Quinteto Demolição – Rodrigo Paiva, Cristiano Forte, Marcio Bicaco, Ginho Bernardes e André FM

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *