jean-mafra

Jean Mafra e Luis Canela apresentam parceria na Célula

Foto: Bruno Ropelato

O cantor, compositor Jean Mafra é um verdadeiro camaleão. Visualmente e musicalmente. O artista, que atua também como DJ, já gravou, em banda, solo ou com parceiros, canções que vão do rock ao samba, passando pelo eletrônico, pop e funk. A última empreitada de Mafra, com o guitarrista Luis Canela, pode ser conferida ao vivo nesta quinta-feira (29), na Célula Showcase, com a participação do percussionista Alexandre Damaria, mais apresentação da Felixfônica.

A parceria com Luis Canela resultou no single“Baudelaire”, diferente de tudo que Mafra já fez. A composição, que tem Carlos Schmidt (bombardino, Brass Groove Brasil) como solista, foi produzida com maestria por Alexei Leão, reconhecido pelos trabalhos grupos de metal e rock. Para o vídeo, gravado no MIS/SC (Museu de Imagem e do Som de Santa Catarina), foi recrutado o fotógrafo/artista visual Bruno Ropelato dentro da instalação #PorAí, batizada em homenagem a uma música feita em parceria com Felipe Melo.

Canela é integrante da Felixfônica, formada em Florianópolis em 2004. Cinco anos depois, a banda lançou o primeiro disco, “Manifestações Populares do Brasil”, premiado no Projeto Pixinguinha (Funarte). Atualmente, além do guitarrista, a Felixfônica é composta por Chico Abreu (baixo, Skrotes), Marcos Renato (percussão), Jean “Boca” Juarez Ferreira (bateria) e Guilherme Gouvêa (voz e violão). O show ainda terá no repertório músicas de outros dois álbuns inéditos.

 

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *