johnmueller-rifferama

John Mueller é premiado no maior festival de música do país

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone

Contribua


No mês de julho, John Mueller bateu na trave no Festival Canto Aberto, em Três Pontas (MG). A música “A cara do rei”, escrita em parceria com Gregory Haertel, ganhou o troféu de segundo lugar. A vitória chegou em grande estilo, como melhor intérprete da 51ª edição do Fenac (Festival Nacional da Canção), que foi realizado entre os dias 3 e 6 de setembro, em Passos (MG), com transmissão pelo Youtube. A versão que conquistou os jurados é a do álbum “Sintonia”, gravado ao vivo na Casa Gertrud Hering, com o guitarrista Mazin Silva, seu conterrâneo e igualmente prestigiado no circuito dos festivais pelo Brasil.

Esse não é o primeiro troféu de Mueller em eventos do gênero. Em 2019, o cantor e compositor de Blumenau foi um dos contemplados no Prêmio Grão de Música (SP) com a canção “Maré rasa”, outra parceria com Haertel que traz Ana Paula da Silva nos vocais. Além disso, o artista foi indicado em duas ocasiões, em 2017 e 2018, nas categorias de melhor cantor e melhor cantor e autor, respectivamente. Em contato com o Rifferama, o músico falou sobre o reconhecimento que conseguiu em uma premiação tão tradicional no país.

— O Fenac é o maior festival do Brasil, acontece desde 1970. Foram mais de 1300 inscrições do Brasil e exterior, passaram 56 para a fase final. É uma alegria muito grande estar em um festival de tamanha grandeza e receber um prêmio como esse. Eu participo de alguns festivais e tinha ficado em segundo lugar no Canto Aberto recentemente, com a mesma canção. É sempre bom ter esse reconhecimento, além da premiação em dinheiro e tudo mais, mas o reconhecimento é muito bacana.

Foto: Samuel de Oliveira

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Grande, John Mueller, mereces todos prêmios da Arte da Música, parabéns!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *