khaoslegion-rifferama

Khaos Legion estreia seu prog metal com clipe pós-apocalíptico

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone

Contribua


A banda Khaos Legion, de Blumenau, reúne amigos de longa data que resolveram tirar do papel algumas composições antigas do guitarrista e vocalista Alessandro Kotlinsky. O primeiro lançamento do grupo, “The Avenger”, já era conhecido do público local e finalmente foi gravado de forma profissional. O single também ganhou um clipe pós-apocalíptico produzido pela Zorak Films, apresentando o quinteto: Joana Guimarães (voz), Alessandro Kotlisnky, João Carlos Guimarães (guitarra), Juliano Scharf (teclados) e Robson Pontes (bateria). A faixa traz a participação de Eric Myers no baixo, de Brusque.

Alessandro e Juliano são integrandes da Before Eden, uma das maiores bandas de prog/power metal do estado, e os irmãos Joana e João Carlos participaram de um grupo de new metal chamado No One Else. Robson mora em Santa Catarina desde 2018 e tem um EP solo, além de tocar com o mestre da guitarra Mazin Silva. A principal influência do grupo é o metal progressivo, mas a Khaos Legion não quer se prender a nenhum rótulo. Em contato com o Rifferama, a cantora Joana Guimarães afirmou que os próximos singles devem ter uma pegada mais moderna. 

— Todo mundo na banda tem um histórico de curtir prog metal e trabalhamos com essa linha de som, e dos vocais líricos (e dobrados). Sou apaixonada por Nightwish e After Forever, temos influência de Lacuna Coil. Em “The Avenger” ficou bem na cara, mas o Alessandro está com umas ideias para as próximas músicas de trabalhar com um som mais moderno e não ficar muito preso num estilo só. Acho que isso vai criar uma identidade para a banda, que é o sonho de todo músico: criar um som que tenha identidade musical. Estamos com uma meta de produzir o máximo possível para mais tarde poder estar tocando ao vivo.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Show!!! Valeu!!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *