zago-rifferama

Luiz Gustavo Zago e convidados apresentam o disco “MoMeNTuM”

Nesta quarta-feira (8), o pianista, compositor e arranjador Luiz Gustavo Zago começa a escrever um novo capítulo da sua premiada carreira ao apresentar o repertório do seu segundo disco, “MoMeNTuM”. O concerto, que será realizado no Teatro Governador Pedro Ivo, às 20h30, traz convidados de peso como a Brass Groove Brasil e os instrumentistas Chico Martins (Dazaranha, guitarra), Daniel Galvão (cello), Fábio Mello (saxofone), Felipe Coelho (violão), Leandro Fortes (guitarra) e Rafael Calegari (baixo). Os ingressos estão à venda por R$ 30 e R$ 60.

Os últimos anos foram de bastante trabalho para Zago que, em paralelo aos diversos concertos realizados com a Camerata Florianópolis, também é requisitado para outras produções: foi o diretor musical dos álbuns da cantora Cláudia Passos e do projeto No Dorso do Rinoceronte, por exemplo, e também escreveu os arranjos para o show “Carbono”, do compositor Lenine com a Orquestra Sinfônica Brasileira, do Rio de Janeiro, em 2016, e as suas turnês solo.

Por esses e outros tantos fatores, a diferença entre o seu primeiro álbum, o primoroso “Até amanhã” (2010, Beluga Discos), e “MoMeNTuM”, não é só definida pelo espaço/tempo. Em vez de Florianópolis, o novo disco foi gravado em São Paulo ao lado dos mestres Tie Pereira (baixo) e Richard Montano (bateria) e abraça outras vertentes além do jazz, do erudito e da música brasileira. Descrito como minimalista por Zago, o trabalho traz influências do rock e do eletrônico em algumas composições.

O pré-lançamento de “MoMeNTuM” também é beneficente – 30% da bilheteria será revertida ao projeto de reconstrução mamária idealizado pela Confraria Feminina do Champanhe. Luiz Gustavo Zago é diferenciado na música e nas atitudes. Prestigie.

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *