matheussouto-rifferama

Matheus Souto finaliza segundo EP sem medo de experimentar

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone

Contribua


Nesta quarta-feira (8), o cantor e compositor Matheus Souto divulga mais um single do segundo volume do EP “Gravidade”. A faixa “O medo”, que traz Israel Dutra no violino, Riccieri Paludo no violoncelo e Ginho Bernardes na bateria, apresenta uma sonoridade diferente dos seus últimos lançamentos. Influenciado por ritmos brasileiros e latinos como a salsa, o baião e o forró, em “O medo” o músico paulista radicado em Florianópolis revela uma veia roqueira sem perder a base da MPB, com reminiscências de Os Mutantes e Pink Floyd.

A canção surgiu após uma escalada, uma experiência de vida transformadora, segundo Souto. “O medo” refleta sobre os mecanismos do medo da psicologia humana e suas consequências na sociedade Musicalmente, o novo single tem uma pegada mais intimista, reforçada pelo arranjo de cordas pelas harmonias vocais. Em contato com o Rifferama, o cantor e compositor falou do seu desprendimento em relação a gêneros e também informou que “Gravidade (vol. II)” tem uma quarta faixa, a bônus “Júpiter”.

— “O medo” está bem diferente dos primeiros lançamentos de “Gravidade”. Gosto de variar bastante a sonoridade de uma música pra outra e não me prendo muito aos gêneros. Acho legal ter uma identidade sonora eclética e não me preocupo muito se isso deixar o ouvinte um pouquinho confuso… gosto de causar uma surpresa. Me inspiro muito nos Beatles e em como cada faixa deles tinha uma identidade própria, principalmente nos álbuns mais maduros.


Foto: Maria Clara Souto

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Eu vim de São Paulo a Santos ouvindo em looping e sacando cada instrumento do arranjo. A coisa do sino, constante na música, dá uma pegada sacra, elemento fundamental na manutenção do medo que carregamos. A letra vem bem a calhar com um momento pessoal: tome coragem pra enfrentar, o medo serve pra te ensinar.
    Show! Parabéns!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *