sonhoestranho-rifferama

Nem só de fake news vive o WhatsApp: conheça a Sonho Estranho

O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone

Contribua


A pandemia do novo coronavírus paralisou muitos projetos, mas também ofereceu uma nova forma de produzir (remotamente). Nesse cenário surgiu a Sonho Estranho, banda que traz integrantes de grupos como Exclusive Os Cabides e La Leuca, além do artista solo Wagner Almeida. Formada por meio de um grupo de WhatsApp, onde compartilhavam esboços de canções, a Sonho Estranho lançou em março o álbum “Moro no mesmo lugar que você”, gravado a distância com o apoio do estúdio Fiaca, de São Paulo, e viabilizado pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural da cidade de Passo Fundo (RS).

Sonho Estranho é o nome de um EP lançado por Eduardo Possa em 2018 com o seu projeto home. O músico, que é natural de Passo Fundo, participou de outras bandas como Irmão Victor e Frabin até entrar para o Exclusive os Cabides, quando começou a tocar com João Paulo Pretto e Antônio dos Anjos. Carolina Werutsky e Vitória Saiago, do La Leuca, completam o grupo, que pegou os riffs e ideias de Possa no WhatsApp e transformou nas sete músicas do álbum (no Bandcamp e no Youtube têm uma faixa bônus).

“Moro no mesmo lugar que você”, que teve as baterias gravadas por Martin Simonovic no Estúdio Fiaca, foi mixado por Yann Dardenne e masterizado por Christiano Tavares Kuntz. O disco tem uma sonoridade nostálgica, evidenciada pelo single “Lembra?”, faixa de abertura que ganhou um clipe com imagens dos integrantes da banda e amigos em momentos pré-pandemia. Em apenas 22 minutos, a Sonho Estranho apresenta as suas referências, que ficam entre o lo-fi, emo e shoegaze, em um álbum agradável e esperançoso, que dá vontade de apertar o play logo assim que acaba.

Fotos: Eduardo Possa
Colagem: Eduardo Possa e Antônio dos Anjos

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Adorei tudo Daniel, valeu! O título especialmente genial hahaha

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *