nicofami-danielaxu-rifferama

Nico Fami faz show de blues solidário em Joinville no feriado

Apoie o Rifferama no Catarse


Na próxima segunda-feira (12), a partir das 17h30, o guitarrista Nico Fami realiza o show “Blues solidário”. O evento será realizado na Casa 97, em Joinville, com transmissão ao vivo no canal do músico argentino. A live terá a participação da cantora Yanina Love, direto de Buenos Aires (ARG), e arrecadará fundos para duas entidades, uma em cada país: Amorabi (Associação de Moradores do Bairro Itinga), e Fundamind, que trabalha com crianças em vulnerabilidade social. O “ingresso” está sendo vendido via Sympla a R$ 18,05 e toda verba obtida será encaminhada a essas ONGs.

Fami, que é radicado em Itajaí, já acompanhou e dividiu o palco com diversos bluesmen norte-americanos como Tail Dragger, Harmonica Hinds, Lil’ Jimmy Reed, Vino Louden, Anthony “Big A” Sherrod, entre outros em 15 anos de carreira. No começo de agosto, o músico lançou o seu primeiro álbum, “Live at Lucille”, gravado em março de 2019, na Argentina. Com 11 músicas, o disco ao vivo traz releituras para clássicos do estilo e também faixas autorais cantadas em espanhol.

Foto: Daniela Xu

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *