osberbigao-rifferama

Os Berbigão comemoram os dez anos do disco “Vento” no BECO

Neste sábado (18), Os Berbigão se apresentam no BECO para relembrar uma fase importante do rock catarinense. A banda, que encerrou as atividades em 2013 anos, mas parou de tocar música autoral em 2009, se reuniu para comemorar os dez anos de lançamento do seu último disco, o clássico “Vento”. Daca & Os Faixa-Preta e DJ Jean Mafra completam o time para a festa. A entrada custa R$ 15.

Em contato com o Rifferama, o vocalista e guitarrista Luciano Postal contou que esse show quase aconteceu em 2014, quando o primeiro álbum, “Os Berbigão”, também completou uma década. Esse retorno não conta com o integrante original Maurício Peixoto (Outros Bárbaros) – Alex Arroyo assume as seis cordas neste sábado.

— Nosso último show aconteceu em 2009. Chegamos a tocar com outro baterista durante um tempo, mas o mercado deu uma caída, o Clube da Luta estava morrendo e desanimamos. Voltamos a fazer cover para curtir e fomos até 2013. Quando o primeiro disco completou dez anos chegamos a conversar, mas não rolou. A ideia inicial era fazer só um show comemorativo. Sempre quis fazer um show ao ar livre, mostrar a nossa música para um público. Estou cheio de ideias na cabeça.

“Vento”, gravado por Luciano Postal (voz e guitarra), Roberto Bez (teclados), Daniel Bez (baixo) e Marcelo Peixoto (bateria), marca a transição do rock básico, de alma sessentista, para um som mais maduro, com uma pegada pop e forte influência do folk de nomes como Neil Young e Wilco.

— O disco é bem diferente do primeiro. Quando o Maurício saiu a gente já vinha mudando um pouco o estilo de composição. As músicas estavam com outra cara, algumas mais introspectivas. Gosto muito do “Vento”, tem um amadurecimento musical ali. Também tem mais composições minhas, com o meu estilo. Me esforcei bastante, fiz todo o trabalho de guitarras e violões. Tenho bastante carinho pelo disco.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *