melhoresdoanorifferama2020-rifferama

Os melhores trabalhos lançados em Santa Catarina em 2020

Apoie o Rifferama no Catarse


2020 foi, sem dúvida, um ano que ninguém esquecerá. Por causa da pandemia do Coronavírus (vem, vacina!), não teremos o evento dos Melhores do Ano do Rifferama, realizado nos últimos três anos. Ainda assim, 2020 merece ser celebrado. Nunca se produziu tanta música em Santa Catarina. Até o momento foram catalogados 942 lançamentos, entre álbuns, EPs e singles. Um trabalho que começa em janeiro e, talvez, seja a função mais importante do Rifferama: documentar a produção autoral catarinense.

E a lista é a cereja do bolo, a materialização de horas e horas de escuta e organização. Mesmo com todas as dificuldades, perdas e tristezas deste ano, é uma alegria poder destacar 60 trabalhos diferentes, abrangendo 14 cidades (Brusque, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Lages, Laguna, Orleans, Rio do Sul, São José, Tijucas e Tubarão) e uma infinidade de estilos. Ouça a playlist e confira os melhores trabalhos lançados em Santa Catarina em 2020:

Melhores singles de 2020

Melhores clipes de 2020

Melhores EPs de 2020

Melhores álbuns de 2020

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre idas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *