pablorodrigues-rifferama

Pablo Rodrigues estreia com o pé direito com o EP “Aurora”

O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone

Contribua


No começo de abril o cantor, instrumentista e compositor Pablo Rodrigues, de Florianópolis, lançou o seu primeiro EP, “Aurora”. Mais do que a (pouca) idade do artista, de 18 anos, chama a atenção a qualidade das quatro canções disponíveis nas plataformas digitais. Envolvido com música desde criança, o jovem apresenta um trabalho consistente, bem produzido e com ótimas participações — veja a ficha técnica abaixo. “Aurora” foi gravado no Estúdio 186 pelo prodígio Misael Pacheco, responsável pela captação, mixagem e masterização.

Aos oito anos, Rodrigues começou a participar de uma oficina de musicalização oferecida pela UDESC e também das rodas de samba do bairro Itacorubi. Outros momentos marcantes da sua trajetória enquanto músico estão as composições para trilhas de jogos no Projeto Novos Talentos – SC Games e os prêmios de melhor instrumentista e arranjo no Festival da Canção do Colégio Catarinense em 2018 e 2019, que o motivaram a produzir o seu primeiro trabalho autoral, que foi um processo de muito aprendizado.

— Lançar “Aurora” significa realizar algo que há pouco tempo parecia distante. Ter produzido esse EP com tantas pessoas que são referência para mim foi a realização de um sonho. É inominável a felicidade de ter escrito esse primeiro parágrafo da minha trajetória na música dessa forma. O EP pouco seria sem o talento de cada um que pôs a mão nele. Cada minuto que passei no estúdio com o Misa foi de muito aprendizado. A minha música mudou para sempre de pois de tudo que fizemos durante a produção do EP, fruto de uma construção coletiva e de muita conversa.

Ficha técnica

Pablo Rodrigues: voz e violão
Mariah Alves: voz
Misael Pacheco: Guitarras, violão em “Amada” e “Quem me dera” e produção musical
João Peters: Baixo
Hugo Chiaradia: Teclas e arranjos
Gustavo Grillo: Bateria em “Amada” e “Quem me dera”
Tiago Gonçalves: Bateria em “Aurora” e “Nosso amor”
Emanueli Dalsasso: produção executiva
Beatriz Ruthes: Arte da capa
Thayne Pereira: Direção artística

Foto: Felipe Borges

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Amo demaisssss

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *