khrophus-rifferama

Palco Célula #16 – Khrophus

O Khrophus, de São José, é uma instituição do death metal brasileiro. Com três álbuns no currículo, lançados em 2003, 2009 e 2013, o grupo formado por Adriano Ribeiro (guitarra), Carlos Fernandes (bateria) e Hugo Deigman (baixo e voz) acumula três turnês pela Europa e também shows na Argentina e no Uruguai. Na época da gravação do programa, o trio ainda contava com o vocalista e baixista Alex Pazetto, que integrou a banda de 2007 a 2015.

Em contato com o Rifferama, o baterista Carlos Fernandes não escondeu a satisfação em participar do Palco Célula. Com 25 anos de estrada, este é o primeiro material ao vivo gravado pelo Khrophus. Para Carlão, como é conhecido entre os fãs da banda, a oportunidade de eternizar em vídeo a performance do grupo em cima do palco é a realização de um sonho.

– Foi demais chegar em casa e ver uma apresentação da minha banda ao vivo, ainda mais com o Alex nos vocais. Ele esteve conosco por nove anos, à frente da banda em praticamente todas as turnês e discos que lançamos. Nada mais justo fechar (a parceria) com um material de altíssimo nível como esse que o Palco Célula nos proporcionou. Para nós foi a realização de um sonho gravar algo assim, mostrando o que a banda é ao vivo. Agora é aproveitar o momento e fazer esse programa rodar o mundo e mostrar o death metal catarinense por todos os cantos.

Palco Célula é um programa para a web, gravado ao vivo na Célula Showcase e feito de forma colaborativa. Se inscreva no canal e acompanhe os próximos lançamentos. A segunda temporada ainda terá programas com Brasil Papaya, Ponto Nulo no Céu, Lenzi Brothers, Califaliza e Babba (sem ordem indefinida).

Imagens: Johnny Duluti, Caio Jory e Daniel Boppré
Edição: Ferradura Video

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

2 Comentários

  1. […] – Sexta-feira Evento: Noite Metal Atrações: Khrophus, Somberland, Threzor e Rest In Chaos Local: Célula Showcase Horário: 23 Valor: Pague quase […]

  2. Valeu pelo apoio de sempre, Daniel. E é claro, parabéns por manter o Rifferama sempre foda. Abração, meu brother /,,/

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *