parafusosilvestre-rifferama

Parafuso Silvestre apresenta show acústico gravado no CIC

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, DOBERRO, Camerata Florianópolis, Cervejaria UNIKA e Bro Cave Pub


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Nesses quase dez anos de trajetória, que começou pelos corredores da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), a Parafuso Silvestre aprendeu a encontrar o sucesso em outros lugares. Nesta quarta-feira (27), a banda realiza, possivelmente, o seu maior feito, com o lançamento do acústico gravado no Teatro Ademir Rosa, no CIC (Centro Integrado de Cultura), em Florianópolis. A apresentação, filmada no dia 29 de março, reuniu grande equipe técnica e foi disponibilizada nesta quarta-feira (4) na íntegra no canal do Youtube do grupo, que também vai publicar faixa a faixa a cada segunda-feira: o álbum entra para as plataformas digitais no dia 18 de maio.

O acústico é o primeiro de três audiovisuais que a Parafuso Silvestre tem para divulgar em 2022. Além do projeto gravado no CIC, que foi viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc no Município de São José, a banda também tem material em vídeo da apresentação com a Camerata Florianópolis, que aconteceu em fevereiro no mesmo espaço. Em agosto, o quarteto formado por Taro Löcherbach (voz e violão), Julio Victor (guitarra e baixo), Bruno Arceno (violão e baixo) e Juarez Mendonça (bateria) participa do Antropofonia, série musical que tem o apoio do curso de Cinema da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e da TV UFSC.

Segundo o vocalista, guitarrista e compositor Taro Löcherbach, a Parafuso Silvestre está vivendo um sonho. Pela primeira vez, a banda está ocupando a maior parte dos compromissos dos integrantes. Além da gravação do acústico e do concerto com a orquestra, o grupo se apresentou na Maratona Cultural, produziu a trilha sonora para o curta-metragem “Isso sempre acontece”, da cineasta Lara Koer, que será exibido a partir do dia 25 de maio, e tem mais um single pronto na manga.

É uma nova etapa, no sentido de que a gente nunca trabalhou tanto. Para onde a gente olha é Parafuso. Sempre foi, mas nunca foi tanto. O sonho é que ocupe tudo e a gente não faça mais nada, só toque na Parafuso. Chegamos muito perto disso no início do ano. Dá uma grande esperança em relação ao buraco que a gente estava olhando no começo da pandemia. É tanto privilégio que dá um pouco de vergonha, mas ao mesmo tempo a gente está lutando tanto pra rolar.

Ficha técnica

Produção audiovisual: 30 Por Segundo
Produção executiva e direção de arte: Luanda Wilk
Sonorização: JZ Produções
Técnicos: Rafa Pfleger, Endrigo Machado Ferreira e Juarez Mendonça Junior
Mixagem e masterização áudio: Rafa Pfleger
Iluminação: Gabriel Velasques
Equipe de vídeo: 30 Por Segundo (Vitória Drechsler, Carlos Cabral, Fernando Pereira Oliveira e Alexandre Corrêa)
Maquinaria: Cinesupport Locações (Márcio Machado e George Hermes)
Fotos: Tóia Oliveira
Técnicos Teatro Ademir Rosa: Maurício Pereira, Alysson Coelho, Jonael Soares e Cássio Guterrez
Figurino: Luanda Wilk (concepção) e Raspa Lingua (execução)
Apoio: Cinesupport Locações e Teatro Ademir Rosa/FCC (Fundação Catarinense de Cultura)

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Valeu Rifferama pela cobertura desse lançamento!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *