lellastrobelt-rifferama

Primeiro EP traz nova perspectiva de vida a Lella Strobelt

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, DOBERRO, Camerata FlorianópolisLord Whisky Distillery e Bro Cave Pub


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

No dia 20 de dezembro de 2021, Lella Strobelt, de Itajaí, fez a sua estreia como artista solo, com o lançamento do videoclipe de “Escultura”, canção de William de Souza Carvalho. O pop brasileiro e refinado e a voz cativante já estavam ali, mas faltava apresentar a sua identidade. O EP “Carrego sonhos”, divulgado no dia 19 de maio, traz cinco composições que servem como um espelho para refletir um ser em constante autodescoberta. As músicas, produzidas por Elieser de Jesus (instrumental, captação e mixagem) falam sobre as experiências pessoais, a fé e as dores e os amores de uma pessoa que se identifica como não-binária. O trabalho de estreia de Lella foi masterizado por Marcelo Fruet (Mulamba, Dingo Bells, Chimarruts, entre outros).

Aluna do Conservatório de Música Popular Carlinhos Niehues e do curso de Licenciatura em Música da Univali (Universidade do Vale do Itajaí), Lella Strobelt revelou em contato com o Rifferama que a sua grande escola foi tocar na noite. A decisão de gravar as suas próprias músicas foi motivada por uma conversa com Gika Voigt, produtora executiva de “Carrego sonhos”, que foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí. Ter a oportunidade de tirar essas canções do papel e contar histórias de vida, de superação, resistência, de luta, perseverança e fé é uma grande realização e o começo de uma nova perspectiva de vida para Lella.

— Faz quase dez anos que trabalho com música e sempre tive vontade de lançar alguma coisa. Tinha essas composições na gaveta, algumas têm cinco anos, mas nunca me vi como compositora, me via como intérprete. Fiz muito barzinho. Tenho noção que a minha música não é para a massa, não é uma mensagem vazia, sem sentido. “Carrego sonhos” leva uma mensagem de amor, paz, de igualdade e esperança. Se alguma pessoa se sentir feliz e tocada com algumas dessas canções já vai ter valido tudo a pena. Aprendi muito quando tive contato com o estúdio. Foi um crescimento pessoal incrível o processo de gravação desse EP. Independente de onde ele vai chegar, estou muito feliz com o resultado.

Ficha técnica

Composições e voz: Lella Strobelt
Produção musical: Elieser de Jesus
Masterização: Marcelo Fruet
Fotografias e direção de audiovisual: Lenon Cesar
Design gráfica: Ana Clara Souza
Social media: Rafaela Kalina
Produção executiva e cultural: Gika Voigt
Contabilidade: Rosete de Oliveira
Assessoria de imprensa: Nane Pereira Comunicação e Arte

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *