pancada-rifferama

Projeto Pancada une metal e HC com integrantes da Homem Lixo

O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por SegundoHabrok Music e Mini Kalzone

Contribua


Nesta sexta-feira (4) nasce oficialmente o Projeto Pancada. O trio de Rio do Sul, formado durante a pandemia por Alex Cole (voz e guitarra), Franck Vieira (baixo) e Gabriel Carvalho (bateria), está finalizando um álbum com dez músicas, todas com clipe, a exemplo de “Pancada”, single de estreia do grupo. A faixa traz a participação de Anie Pukall e Quique Brown (Leptospirose) nos vocais e Cícero Smanioto na guitarra solo. O disco foi captado pela própria banda no HL Estúdio e tem edição, mixagem e masterização de Leeo Mesquita, do Surra (SP). A direção do vídeo é de Doug Theiss.

Em virtude da pandemia, o processo de criação e gravação foi um pouco diferente. Os integrantes do Projeto Pancada tocaram na banda Homem Lixo, mas ainda não tinham trabalhado juntos em estúdio. Em contato com o Rifferama, o baixista Franck Vieira informou que o álbum, intitulado “Caos geral”, deve sair ainda em 2021 pelo selo Velvet Discos. O planejamento do trio é divulgar uma música por mês nas redes: quem quiser ouvir o material na íntegra antes terá de comprar a versão física em CD.

Em 2020 o Alex veio com a ideia do projeto ser um trio, mas envolver bastante gente nos sons de forma remota. Fizemos as músicas, gravamos baixo, guitarra e vocal. O Gabriel não participou das composições, ele gravou as baterias antes de fazer qualquer ensaio. Nos encontramos apenas quatro vezes e em todas elas ensaiamos, gravamos e fizemos os clipes. Nosso som está mais para o metal. O Gabriel tem essa pegada, o Alex também, eu sou mais do hardcore. Temos outras músicas com solo de guitarra e participações.

Foto: Doug Theiss

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *