skrotes-rifferama

Quer tocar na FIMS? Inscrições para showcases estão abertas

A segunda edição da FIMS (Feira Internacional de Música do Sul) abriu nesta quarta-feira (28) as inscrições para os editais de participação de bandas e artistas. O evento, que reúne artistas, empresários, produtores, selos e curadores de festivais, será realizado no Portão Cultural, em Curitiba, entre os dias 20 e 23 de junho. Em 2016, a feira selecionou 16 atrações para os showcases oficiais – de 248 concorrentes. Santa Catarina foi representada por Skrotes, Meliza e Piero e François Muleka.

Um dos objetivos da FIMS é aproximar os artistas dos estados do Sul, gerar negócios e projetar a música produzida na região ao cenário nacional. A feira tem parceria com outros eventos do ramo e também festivais, como o SIM (Semana Internacional da Música de São Paulo) e o Lancaster Music Festival, na Inglaterra, onde os Skrotes (foto) tiveram a oportunidade de se apresentar em outubro do ano passado graças aos contatos obtidos no evento de 2016.

Neste ano, a FIMS abre o edital para todas as regiões do Brasil e também da América Latina. Além dos showcases, a feira traz convidados para palestras, rodas de conversa e workshops. As inscrições, que devem ser realizadas pela plataforma Groovelist, serão encerradas no dia 8 de abril. O resultado e a programação completa saem no mês de maio. Saiba mais.

Foto: Gustavo Dogo

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

Um comentário

  1. hola... tengo una banda en buenos aires... somos registrado en sadaic asi como nestras letras... temos 10años de carrera y nos gustaria participar de la FIMS...

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *