mauriciopeixoto-rifferama

(Re)Descobertas da quarentena: Mauricio Peixoto (compositor)

Apoie o Rifferama no Catarse


Siga a playlist (Re)Descobertas da quarentena no Spotify


Maurício Peixoto é um dos grandes nomes do rock catarinense. O currículo é recheado: atuou como guitarrista e/ou guitarrista e vocalista nas bandas Aerocirco, Babba, Os Berbigão e no projeto Della/Peixoto. Sua última empreitada é a banda Outros Bárbaros, que já tem um álbum e um EP lançados. “Distante instante presente”, que traz quatro faixas, saiu em 2020.


Rebobina – Sim, Eu Minto (2009)

Primeiro álbum do Rebobina, uma banda que conheci em São Paulo (SP), na época em que o Aerocirco esteve por lá. Um post no Facebook do Lucas Mayer, guitarrista da banda, me faz relembrar deste álbum de canções urgentes e diretas, que tanto ouvi nos idos de 2010.


Gal Costa – Gal (1968)

O segundo álbum solo da Gal Costa percorre caminhos mais psicodélicos e experimentais. Daqueles discos que ajudaram a alargar as fronteiras da música brasileira. Coisa mais linda pra espantar a monotonia de um domingo frio de quarentena.


Tim Bernardes – Recomeçar (2017)

O disco solo do líder d’O Terno tem me acompanhado bem antes da quarentena. Uma ode ao bom gosto onde ele mostra com maestria seu lado de arranjador e produtor, somados ao seu já reconhecido talento de compositor, cantor e instrumentista. Um trabalho recheado de lindas melodias e dinâmicas, muito bem construído. Daqueles álbuns que te abraçam a qualquer momento do dia.


Bônus: Outros Bárbaros – Distante instante presente (2020)

Foto: Tóia Oliveira

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *