murilobrito-rifferama

(Re)Descobertas da quarentena: Murilo Brito (banda NOAHS)

Apoie o Rifferama no Catarse


Siga a playlist (Re)Descobertas da quarentena no Spotify


Formada em 2012, em Florianópolis, a NOAHS tem um público fiel e vem conquistando cada vez mais seguidores pelo Brasil com o seu indie folk. Com dois EPs lançados, “Cedar & Fire” (2014) e “Rise” (2017), este último com mais de um milhão de plays no Spotify, a banda está trabalhando na produção do seu terceiro registro. O vocalista Murilo Brito, a pedido do Rifferama, elencou os três álbuns que não saem das suas playlists durante a quarentena.


Khruangbin – Hasta el Cielo (2019)

O Khruangbin é um trio do Texas (EUA) que mistura influências como soul, clássico, dub, psicodélico, e eles têm um som bem Funkadelic, totalmente instrumental: algumas músicas têm vocais, mas os próprios instrumentos são as vozes da banda, com uma guitarra muito melódica. O álbum se chama “Hasta el Cielo”, de 2019, e a indicação veio do meio irmão (Danilo Brito, baixista da NOAHS). A gente sempre está trocando sons diferentes e foi uma das melhores descobertas desse ano.


Sam Fender – Hypersonic Missiles (2019)

O Sam Fender é um inglês de Newcastle e tem apenas 23 anos. O som dele parece que a gente volta no tempo, tem muitas influências das bandas dos anos 80, principalmente de Bruce Springsteeen, quando você escuta as guitarras. Ele gosta de destacar que ouviu muita música dos anos 80, e cresceu com o som do saxofone sendo taxado como algo tosco, mas marcou a infância dele, essa sonoridade remetia a lembranças do pai dele. Recomendo muito, é um álbum maduro, parece que você está escutando essas lendas dos anos 80 tocar.


Bob Dylan – Rough and Rowdy Ways (2020)

Bob Dylan aos 79 anos e lançando, se não me engano, o seu 39º álbum, que está incrível. Tem uma pegada mais para o velho blues, estilo trilha sonora. Você sente que não é tão cantado quanto os discos antigos, ele recita as letras como se contasse histórias durante as músicas. Tem uma música de 16 minutos do duração que conta a história do assassinato do presidente Kennedy. Ele continua criando e provando ser uma escolha acertada do prêmio Nobel, em agraciar a carreira de um músico e poeta.


Foto: Vanessa Frota

Bônus: Live NOAHS at home

Foto: Vanessa Frota

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *