Roma by Rossa 2018 -16

Rohmanelli volta às origens com EP gravado em italiano

Para concluir o projeto Anomalous, iniciado há dois anos com o lançamento do álbum homônimo, Rohmanelli volta às origens da sua carreira artística. “Fanatismi”, quinto EP da série, é todo composto por músicas em italiano, incluindo “Soprano”, parceria com Cassiano Fagundes da época em que integravam a banda Vita Balera, trio multicultural surgido em Florianópolis em 2014: Rohmanelli italiano, Fagundes brasileiro e Jeronimo Gonzalez argentino. O novo material será lançado oficialmente nesta quarta-feira (4), com festa no BECO, em São José.

No evento serão exibidos o lyric video para a inédita “Compassione” e também a sessão de fotos, ambos os trabalhos realizados por Antonio Rossa. O novo EP ainda traz outra inédita, “Il Tempo Insufficiente”, uma versão para “Estate”, que já foi regravada por João Gilberto, Chet Baker e Plácido Domingo, além da própria “Fanatismi”. Participam desse registro o compositor e produtor belga van der Goes e também Cassiano Fagundes. Segundo o artista, a gravação desse EP vem ao encontro dos pedidos do público.

– Por ser italiano e as pessoas curtirem a minha produção em italiano, pediram que eu fizesse um EP de músicas na minha língua. São algumas inéditas, remixes e versões para encerrar essa fase Anomalous Transmix. Tem um dueto meu com o Cassiano Fagundes de uma música clássica italiana, “Estate”, com um arranjo electropop e punk. A partir do segundo semestre vai começar a sair material totalmente inédito.

Confira em primeira mão o novo single “Compassione”.

Foto: Antonio Rossa

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *