sarapacheco-rifferama

Sara Pacheco e o grande dia que ainda não chegou em “Amanhã”

O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por Segundo. Contribua


A cantora, multi-instrumentista e compositora Sara Pacheco tem apenas 18 anos, mas já percorreu uma longa estrada enquanto musicista. Na última quarta-feira (7), a jovem artista lançou a sua segunda música autoral, “Amanhã” — “One More Night” saiu em dezembro. Sara fez toda a captação da faixa, tocou baixo, teclado e bateria, seu instrumento principal, que começou a estudar aos quatro anos de idade. O single foi mixado e masterizado em casa, no Studio 186, por Misael Pacheco, seu irmão, que também é músico e gravou o solo de guitarra.

Além do irmão, que já tem um álbum no currículo aos 20 anos, Sara é filha de um maestro e de uma professora de canto. Com apenas dez anos fez o seu primeiro show ,com a banda da PMSC, e aos 15 já era a baterista da Brother’s Big Band Orchestra, de Florianópolis. A cantora cresceu ouvindo música gospel e também traz influências do R&B e pop no seu som, de artistas como Ray Charles, Whitney Houston e Stevie Wonder. “Amanhã” foi escrita no começo da pandemia após Sara ter a viagem dos seus sonhos cancelada.

— Um dia sentei no meu quarto e comecei a tocar algumas coisas aleatórias no piano e simplesmente cantei o que estava passando na minha mente: a viagem cancelada, o mundo num caos, muita gente morrendo e fiquei só nesses pensamentos. Depois parei pra pensar no que eu podia fazer pra não entrar em desespero, parei e descansei, achando paz e tranquilidade pra conseguir enfrentar um amanhã que agora já é diferente. Escrevi essa música em português pelo fato de ter um peso sentimental maior.

Foto: Ana Laura do Amaral

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *